DANÇA

Lugar de debater, trocar idéias, tirar dúvidas e divulgar trabalhos
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Regras do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fabiana Amaral
Administrador
avatar

Mensagens : 20
Data de inscrição : 09/12/2007
Idade : 38
Localização : RJ

MensagemAssunto: Regras do Fórum   Sab Dez 15, 2007 9:41 pm

Ao decidir participar do Fórum, entendemos que você está concordando com as regras aqui contidas, cuja leitura é de sua inteira responsabilidade. Dizer que desconhece as regras não justifica o não cumprimento das mesmas.


Prelúdio


Sejam bem vindos!

A idéia inicial deste fórum é trocar idéias, informações e experiências com profissionais, estudantes e amantes da arte em geral, e da dança em particular. Esperamos sobretudo que essa troca sirva para o crescimento individual dos participantes. Para isso, lembramos: Sempre que possível, faça uso da gentileza e da paciência. Lembre-se sempre de agir com os outros como gostaria que agissem com você.

É importante ressaltar que, caso alguma das regras descritas seja desrespeitada, os Administradores e Moderadores se reservam o direito de intervir e tomar as decisões cabíveis em cada caso, visando o bem estar geral.

Você não é obrigado a participar deste fórum. Caso não concorde com as regras aqui descritas, não participe.



1° Ato



- Você é o único responsável pelas opiniões que postar aqui. Lembre-se de usar o bom senso.

- Não nos responsabilizamos pelas informações postadas aqui, ou pelo uso das mesmas. Pense bem antes de postar fotos, textos ou informações particulares, lembrando que este é um local público, acessível a qualquer pessoa.

- Quando citar textos de outras pessoas, procure mencionar também as referências, sejam bibliográficas ou links. Isso evita possíveis dores de cabeça.

- Caso encontre algum problema, tenha alguma dúvida, idéia ou sugestão, procure a Moderação ou Administração do fórum. Não é necessário criar tópicos para isso.

- As regras do fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.



2° Ato


- Tome cuidado com a forma com que se dirige aos outros membros. Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas isso implica também a utilização de uma linguagem cortês.

- Não permitimos ofensas ou difamação a qualquer profissional, faculdade, grupo ou academia, assim como a outro usuário, membros da Equipe de Administração e Moderação do fórum ou outros Fóruns, seja por racismo, diferenças ideológicas, preferência pessoal etc. Tais atitudes serão punidas com alerta através de mensagem pessoal (MP), advertência, suspensão ou expulsão do envolvido, de acordo com a gravidade.

- Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante envie uma mensagem para um dos Moderadores do fórum com as suas reclamações e links que as fundamentem. Da mesma forma, caso encontre alguma situação que fira uma das regras aqui listadas, reporte a situação à Moderação ou Administração.

- O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes.

- Discutir em público sobre as decisões tomadas pala Administração ou Moderação poderá gerar a suspensão do participante. Caso não esteja satisfeito com alguma decisão tomada entre em contato com a Administração do fórum.

- Usuários que criarem login (nome de usuário) semelhantes aos utilizados pelos Moderadores e Administradores serão alertados e poderão ter o seu cadastro alterado, para evitar maiores problemas.



3° Ato


- Este fórum é prioritariamente sobre dança. Assuntos não relacionados (Off topic), ou relacionados a outras formas de arte, deverão ser postados em suas áreas específicas.

- Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo, raça ou credo são EXPRESSAMENTE PROIBIDAS. Qualquer mensagem com este conteúdo será editada ou apagada sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

- Utilize o sistema de pesquisa do fórum para saber se sua dúvida já não foi respondida. Tópicos com assuntos iguais podem vir a ser apagados sem prévio aviso.

- Certifique-se de que as informações postadas são corretas e podem ser confirmadas. Não é nada agradável se programar pra assistir a um trabalho e descobrir, na hora, que ele está sendo realizado em outro lugar.

- Fórum é Fórum, Chat é Chat. Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo poderão ser apagados ou bloqueados, pois o objetivo do fórum é ter conteúdo informativo.

- Mensagens postadas em áreas erradas serão automaticamente movidas para a área correta.

- O envio de mensagens não-solicitadas (SPAM) causará a expulsão imediata de quem as enviou. Seja na forma de tópico, mensagem privada ou e-mail.

- Não escreva em letras maiúsculas. O uso de letras maiúsculas e em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes.

- Ao responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem relação com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo.

- Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um "flooder".


4° Ato


- Lembre-se de que a idéia da "assinatura" geralmente não passa de um cumprimento, uma citação ou uma mensagem com que o autor se identifica. Para evitar que uma assinatura tome a página inteira o limite máximo é 6 linhas. Evite também usar imagens muito grandes, excessivamente coloridas ou "piscantes".

- Assinaturas com teor agressivo, que ferem as Leis, irônico, ofensivo, crítico, político, provocativo ou consideradas impróprias ao tema do fórum, serão eliminadas pelos Administradores do Fórum. Na reincidência o participante poderá ser expulso. Também são proibidos na assinatura qualquer assunto proibido nos tópicos, como críticas a profissionais ou grupos ou protestos contra decisões tomadas pela Administração ou moderação do fórum.

- Os participantes não devem utilizar scripts que atrapalhem a navegação, invadam a privacidade, sejam destrutivos ou que escondam links maliciosos. Quem desrespeitar esta regra poderá ser expulso e terá sua assinatura editada.

- É permitido colocar o link para sites pessoais nas assinaturas, desde que não haja propagandas dos mesmos ou que firam as demais regras.



5° Ato


- O Fórum é aberto a todos, isto significa que também é acessado por menores de idade. Por isso, não é permitido o uso de imagens pornográficas e/ou que exponham o corpo humano ou animal de tal forma e/ou erótico ou, ainda, com conteúdo que fere as demais regras.

- Evite utilizar o mesmo avatar (imagem de exibição) que outro membro do fórum, evitando assim confusões e brigas.

- Imagens, fotos e avatares relacionados a apologias ou que ferem as Leis (Drogas ilícitas, álcool, assassinato ou indução a ele, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, etc) ou com códigos destrutivos e/ou maliciosos, com informações sigilosas e/ou pessoais e similares serão imediatamente excluídos pela equipe de Moderação e o participante que postou poderá ser suspenso por uma semana.

- Imagens, fotos e avatares que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo, raça ou credo serão apagadas sem aviso e seu autor será expulso imediatamente.

- O limite máximo do tamanho dos avatares é de 200 x 150 pixels, podendo ser utilizado as extensões gif .jpeg .jpg. Fotos pessoais devem ter o tamanho máximo de 64kb.

- Não são permitidas imagens animadas (gifs animados) maiores que 60Kb.



6° Ato


- Qualquer crítica ou denúncia contra os moderadores deve ser feita diretamente à Administração do fórum, que tomará as medidas necessárias.

- Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do fórum.

- Nenhum moderador está autorizado a pedir sua senha de acesso ao fórum. Sua senha é pessoal e nem a Administração tem como conhecê-la.

- O moderador pode, dentro desses princípios, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos da forma mais adequada, sendo posteriormente responsável pelo feito, sempre relatando-o ao Administrador do fórum e manterá sob sua guarda o Screenshoot de todas as ações tomadas por no mínimo por 30 dias.

- Nenhum moderador poderá requerer para si vantagens pelo fato de ser Moderador. No caso de abusos denuncie o moderador à Administração do fórum.


Epílogo


- Qualquer participante que viole as regras será avisado por mensagem pessoal (MP).

- No caso de reincidência o participante receberá uma advertência que ficará registrada em um log. Apenas o próprio participante, o Administrador e moderadores poderão visualizar as advertências registradas.

- Já tendo uma advertência registrada e o participante cometer nova infração, este receberá uma segunda advertência e será suspenso do Fórum por 1 semana. Após o prazo da suspensão, o sistema irá liberá-lo automaticamente.

- Se o participante que possuir 2 advertências, e já tiver sido suspenso, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 15 dias.

- Se o participante que possuir 3 advertências, e já tiver sido suspenso outras 2 vezes, cometer nova infração, receberá nova advertência e será suspenso por 30 dias.

- Após isso, se o participante que possuir 4 advertências registradas e 3 suspensões voltar a cometer infrações será expulso definitivamente do Fórum.

- Dependendo da infração o participante poderá ser expulso imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a expulsão imediata).

- Se o participante que estiver suspenso for pego usando um segundo cadastro no período de sua suspensão será expulso imediatamente.

- Quando um participante for expulso, tudo que for relacionado ao login (perfil, mensagens privadas, etc) passará a ser do Fórum, e ele não terá o direito de reivindicar quaisquer dados pessoais ou mensagens guardadas e/ou tópicos.



Os Administradores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, agir utilizando todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://danca.forumeiros.com
 
Regras do Fórum
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pequeno Livro de Regras
» Regras do III Torneio Cloth Myth Revolution
» REGRAS - III Torneio de Fotos Especial
» Regras XVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution
» [Regras]XXVIII Torneio de Fotos Cloth Myth Revolution

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
DANÇA :: Ribalta :: Regras-
Ir para: